A maneira mais eficiente de se proteger da chuva

Mistura de arte e tecnologia deixa nossos guarda-chuvas envergonhados

, por Vinícius Ribeiro

A maneira mais eficiente de se proteger da chuva

Mistura de arte e tecnologia deixa nossos guarda-chuvas envergonhados

, por Vinícius Ribeiro

Todo mundo já teve um dia em que foi pego de surpresa por aquela chuva forte que não perdoa desavisados e esquecidos que saem de casa sem o guarda chuva. E quando junta chuva e vento, então? Não tem escapatória pra ninguém. Mas você já pensou como seria legal se você tivesse um campo de força ao redor de você que te deixasse ir aonde quisesse sem que uma gota de água encostasse em você?

Na instalação de arte Rain Room, em exposição na Galeria de Arte Barbican em Londres, sempre chove de maneira torrencial e você pode andar livremente pela chuva sem se molhar nem uma gota. Como isso é possível? Stuart Wood e Florian Ortkrass, diretores e fundadores da Random International – empresa por trás da engenhoca -, explicam que o sistema utiliza um conjunto de câmeras 3D para atingir o efeito: ele sabe onde você está e liga ou desliga as saídas de água para que você nunca se molhe.

Segundo os fundadores da Random International, a ideia surgiu a partir de um dispositivo de impressão utilizando água e evoluiu até chegar ao estágio em que está hoje. A união de ciência e arte é aplicada de maneira fenomenal e cria um interessante experimento interativo, onde um dos pontos mais interessantes é observar a reação de cada pessoa ao estranho fenômeno.

Nós queríamos muito que a instalação fosse feita no cenário de Cantando na Chuva pra podermos fazer uma performance super trabalhada e manter o gel no cabelo. No vídeo abaixo você pode conferir como tudo funciona.

Vimos no Gizmodo Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *