Marte: o regente do ano de 2015

A psicoterapeuta e astróloga Monica Lima comenta os impactos da regência de Marte sobre o ano de 2015.

, por Thiago Arzakom

Marte: o regente do ano de 2015

A psicoterapeuta e astróloga Monica Lima comenta os impactos da regência de Marte sobre o ano de 2015.

, por Thiago Arzakom

O ano de 2015 estará sob a regência de Marte, que representa o nosso Guerreiro Interno. É um período muito propício para acordar essa força do Guerreiro dentro de nós e iniciar coisas novas, desbravar rumos desconhecidos, colocar em movimento a nossa coragem e assertividade.

Marte no mapa astrológico representa o nosso poder de ação, aquela parte interna que nos impulsiona rumo à realização pessoal. Dependendo de como ele está colocado dentro do mapa, temos mais ou menos acesso consciente a esta energia dentro de nós.

Quando Marte está, por exemplo, nos signos de Água, isto é uma indicação de que acessar o Guereiro Interno é um desafio para essa pessoa, já que a energia do Fogo de Marte tende a se enfraquecer com a hipersensibilidade da Água. O desafio, nesse caso, é encontrar a melhor combinação possível destas duas energias, (Marte e a Água) onde a força pode ser acessada dentro da própria sensibilidade.

Já nos signos de Fogo, Marte se encontra com sua força total, sendo mais acessível para a pessoa a conexão com sua capacidade de ação e realização, sua coragem e autoconfiança. Muitas vezes o Fogo pode até mesmo exacerbar a energia de Marte, que pode se manifestar de forma distorcida como excesso de impulsividade, impaciência e agressividade.

De qualquer forma, durante este ano de 2015 temos a oportunidade de checar como estamos em relação a este planeta dentro de nós e realizar os ajustes necessários para que ele se manifeste da forma mais positiva possível em nossas vidas.

Feliz ano de Marte!

Texto de Monica Lima para sua página Mente & Equilíbrio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *