Dica Musical – Brendan James

A nossa dica musical da semana é pra quem curte piano acompanhado de uma voz suave e boas composições.

, por Vinícius Ribeiro

Dica Musical – Brendan James

A nossa dica musical da semana é pra quem curte piano acompanhado de uma voz suave e boas composições.

, por Vinícius Ribeiro

Vamos a mais uma dica musical direto da nossa playlist pros seus ouvidos!

Direto de New Hampshire, nordeste dos EUA, chega o som de Brendan James: um cantor e compositor de 33 anos que tem um trabalho com bastante ênfase no piano tendo James Taylor e Bob Dylan como influência. Brendan começou a estudar o instrumento aos 19 anos, quando compôs suas primeiras canções. Depois de se formar em Comunicação, em 2002, se mudou para New York pra tentar seguir seu sonho na indústria musical.

Ele gravou uma demo que lhe rendeu um convite para regravar a icônica música “Let the River Run” com Carly Simon, chamando a atenção de algumas gravadoras. Em 2005, assinou com a Capitol Records, onde gravou um álbum completo, entretanto o cantor foi dispensado logo antes da data prevista de lançamento, cancelando o disco.

Em junho de 2008, depois de muito batalhar, Brendan lança seu álbum de estreia, “The Day Is Brave“, pela Decca Records, recebendo ótimas críticas da mídia especializada. Seu primeiro single, “Green“, tem uma ótima pegada no piano e é excelente para cantar junto.

Seu segundo álbum, auto intitulado, (que infelizmente ainda não está disponível na iTunes Store brasileira, por algum motivo) foi lançado em Setembro de 2010 e trouxe o ótimo single “The Fall“, chegou a atingir a 93ª posição na Billboard e 33ª entre os álbuns de rock. Neste mesmo cd, vieram as ótimas “The Lucky Ones” e “Get It Right“.

O último álbum de estúdio do rapaz, Hope In Transition, foi lançado no último dia 10 de Julho e deixa bem claro o amadurecimento do artista, mantendo o nível de suas composições elevado. Dele vem a ótima e super animada “Nightlife”, que você confere dando o play aqui em baixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *