Dica musical – Cícero

Carioca, despojado e talentoso: delicie-se com a voz susurrada do grande destaque do Prêmio Multishow.

, por Thiago Arzakom

Dica musical – Cícero

Carioca, despojado e talentoso: delicie-se com a voz susurrada do grande destaque do Prêmio Multishow.

, por Thiago Arzakom

Olá, críticos!

Depois da estreia do “Dicas Musicais” com a fofíssima Birdy, me empolguei e, hoje, vou sugerir mais um nome para a playlist de vocês.

Na última terça-feira, 18/9, rolou a 19ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira. Eu estive por lá assistindo a tudo bem de pertinho (mentira, eu fiquei na platéia) e observei bastante coisa.

Deu pra perceber que a premiação quis lançar novos talentos musicais no mercado, sempre casando apresentações entre novatos e veteranos. Foi nessa que conhecemos nomes como Felipe Cordeiro, Lia Sophia, Jesuton, Filhos da Judith, Patrícia & Adriana, O Terno e o grande destaque da noite: Cícero.

Ciço é um carioca de cabelos enrolados, voz sussurrada, look despojado, meio indie, meio bossa, meio rock, mas evidentemente Los Hermanos. Não foi a toa que ganhou um troféu na categoria “Versão do Ano” com seu cover de “Conversa de Botas Batidas“, música justamente de quem? Marcelo Camelo e amigos.

Seu outro prêmio foi na categoria “Música Compartilhada”, onde foi consagrado campeão por deixar que os fãs baixassem o seu CD “Canções de Apartamento” na íntegra, sem gastar um tostão. Corajoso o menino, né?

Falando nisso, as músicas do álbum foram gravadas numa quitinete no Rio, com um propósito terapêutico, segundo o próprio Cícero. Acabou caindo na internet, fazendo sucesso e revelando o cantor para todo o Brasil. Ah, ele concorreu na categoria “Artista Revelação”, mas perdeu para a Gang do Eletro (?!).

Para ouvir mais músicas, acesse o site do Cícero e baixe o CD. Se preferir, jogue o seu nome no Youtube e se delicie com alguns clipes simples e bem bolados, como esse de “Açúcar ou Adoçante?”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *