Dica Musical: Donora

Os hipster pira! Conheça o trio indie que vai te conquistar.

, por Thiago Arzakom

Dica Musical: Donora

Os hipster pira! Conheça o trio indie que vai te conquistar.

, por Thiago Arzakom

Já disse na postagem anterior que assinei o Rdio e tô amando, né? Tem muito artista independente e novas apostas das grandes gravadoras. Foi assim que conheci o grupo Donora.

O baixista-magia Jake Hanner, sua irmã caçula, guitarrista e vocalista Casey Hanner, e o bearterista Jake Churton são de Pittsburg, cidade que fica na Pennsylvania, nos EUA. São vizinhos da pequena Donora, cidade que inspirou o nome da banda. O trio faz um som pop/rock que me lembrou muito Florence And The Machine e Coldplay juntos. Dá aquela vontadezinha de sair dançando, de sentir a vibe, de decorar a letra pra fingir ser hipster, de ser feliz com os amigos.

header_donora1

Eles estão na estrada faz tempo, mas só conseguiram alguma notoriedade em 2006, quando foram semifinalistas de um concurso de bandas promovido pelo MySpace. Em 2008 lançaram seu primeiro CD, o ótimo “Donora”. A curtinha “I Think I Like You“, a taylorswiftiana “Saturday Night” e a romântica coldplayniana “Photograph” são minhas músicas preferidas.

Em 2012 eles investiram no álbum “Boyfriends, Girlfriends”, que traz mais faixas animadas. Deixaram um pouco de lado o pop e aumentaram a dose no rock. Nada que fizesse ser um álbum pesado, mas deu aquela carregada nos efeitos da guitarra. Amo “The Story“, “Boom Boom” e “If You See My Boyfriend“, que não tem nada a ver com o resto do CD. rsrs

Por fim, o EP lançado em 29 de janeiro de 2013 chamado “Play Nice”. São cinco músicas mais dançantes do que os CDs anteriores. Pelo jeito um instrumento ganha mais destaque a cada produção. Dessa vez os holofotes são para o baterista. As canções são todas trabalhadas no ritmo, o que cria batidas diferentes e envolventes. Adoro “Play Nice” e “You Dream”.

Os clipes são meio sem noção, protagonizados desde uma garota com bambolê a duplas de patinação artística. Porém, a música fala mais alto e supera qualquer bizarrice. Donora é indie, é hipster, é vintage, é tendência.

YT/DonoraMusic
FB/DonoraMusic
TW/Donora
donoramusic.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *