Dica Musical: Gabrielle Aplin

Conheça a revelação britânica com a voz mais delicinha que você já ouviu!

, por Thiago Arzakom

Dica Musical: Gabrielle Aplin

Conheça a revelação britânica com a voz mais delicinha que você já ouviu!

, por Thiago Arzakom

Olá, críticos! Tudo bem? Dia de dica musical é sempre uma emoção. Isso porque fico dias, até semanas, pensando no que trazer para vocês. E como minha vida é rodeada de música, acabo pensando em vocês a todo tempo. =P

Nesses programas de calouros mundo a fora, tenho observado uma tendência de estilo musical e timbre vocal entre as cantoras que mais atraem o voto popular. Geralmente elas são meninas que aparentam ter 16 anos, lindíssimas, meigas, delicadas, talentosas e com uma voz suave, fina, meio falhada.

header_gabrielleaplin1

Já falei aqui da fofa da Birdy, que tem uma voz tão encantadora, que é impossível não se apaixonar. Essa onda de cantoras inspirou muitas candidatas como a Bella Ferraro, do The X Factor Austrália, a Janet Devlin, do The X Factor UK, e a Ida, vencedora do The X Factor Dinamarca.

Desse apanhado de ótimas cantoras, posso destacar a Gabrielle Aplin, uma londrina de 20 anos que despontou como uma aposta da música através de cover vídeos no Youtube em 2010. Não demorou muito e, em 2012, anunciou que lançaria seu primeiro disco pela gravadora dos The Beatles, a Parlophone. O CD é esperado para o fim de abril de 2013.

Gabrielle tem 4 ótimos EPs. O primeiro, lançado em 2010, é o “Acoustic EP” e, como o nomo diz, traz 5 músicas em versão acústica. O segundo é “Never Fade EP“, de 2011, que traz uma Gabe mais folk, com mais ritmo. Em 2012 ela liberou “Home EP” e mostrou melhor seu timbre. O último EP é “Please Don’t Say You Love Me“, uma prévia do seu primeiro álbum, “English Rain”.

Em novembro de 2012, Aplin lançou uma versão de “The Power Of Love”, hit da banda britânica dos anos 80 Frankie Goes To Hollywood, e foi só sucesso. O single chegou ao primeiro lugar no principal chart local, Official Charts, e direcionou os holofotes para nossa little diva. Veja só o clipe, que delicinha!

E aí, gostaram da dica? Clicando nos textos marcados, vocês vão poder ouvir várias músicas e conhecer melhor Gabrielle Aplin e as cantoras citadas. Boa diversão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *