Dica Musical: Jose James

Cara de bad boy latino, mas com romantismo de sobra no seu neo blues/jazz.

, por Thiago Arzakom

Dica Musical: Jose James

Cara de bad boy latino, mas com romantismo de sobra no seu neo blues/jazz.

, por Thiago Arzakom

Recentemente aderi ao sitema Oi Rdio, onde, por cerca de 10 dilmas mensais, tenho acesso a um acervo fonográfico enorme, cheio de nomes conhecidos e desconhecidos. Foi na seção de novidades que vi a capa de CD que me atraiu.

Primeiro, pelo clima dark em preto e branco e os desenhos no cabelo, achei que se tratasse de algum artista de hip hop. Depois, com o nome, pensei que seria algum artista latino cantando reggaeton. Por fim, não cansado de pré-julgar o cantor em questão, veio o nome do CD e a falsa conclusão: é um ex-presidiário.

josejames05

“No Beginning No End”, do norte-americano Jose James, tem aproximadamente 65 minutos de blues e jazz tão jovens e envolventes, que ouvi as 12 faixas sem pular uma sequer, como há tempos não fazia. Algumas canções são longas, como “Bird Of Space”, que tem quase 9 minutos, ou a apaixonada “Do You Feel”, que passa dos 7 minutos, mas nenhuma me deixou cansado.

Jose não é dono da maior voz da indústria musical, mas certamente sabe usar a que tem. Dá pra sentir a sensualidade latina (ele é filho de pais Panamenhos) sussurrada em meio ao toque do piano e do ritmo da bateria. Esse CD é perfeito para aquele jantar à dois, luz de velas, flores, pedido de casamento…

O álbum é romântico, leve, envolvente, jovem e apaixonante. Já favoritei e segui Jose James nas redes sociais. Comecei a ouvir também os outros CDs anteriores do cantor: “The Dreamer” (2008) e “Blackmagic” (2010). Seguem a mesma linha de neo blues e jazz, mostrando de forma jovem as raízes da música negra.

Uma das músicas que mais gosto é “Trouble”, que ele já apresentou em alguns programas de TV. Dê play, ouça e tire suas próprias conclusões. Pra mim, Jose continuará sendo um ex-presidiário do Panamá que canta blues nos guettos dos EUA. E eu AMO esse tipo! Não me critica! rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *