Dica Musical: Silva

O capixaba que mistura pop e erudito para você se apaixonar.

, por Thiago Arzakom

Dica Musical: Silva

O capixaba que mistura pop e erudito para você se apaixonar.

, por Thiago Arzakom

Eu amo mistura. Mistura de raças, estilos, opiniões, línguas, costumes. Consigo gostar de Raça Negra a Michael Jackson, de U2 a É O Tchan. E sempre que vejo uma mistura bem feita, dá mais esperança ainda no futuro da nação. E foi assim, amor à primeira vista, com o capixaba Silva.

Lúcio Silva Souza sempre viveu rodeado de música. Filho de pais músicos, ele se formou em música clássica, tendo o violino como seu principal instrumento. Sua irmã amava Mariah Carey e seu irmão tocava músicas do Lulu Santos e Kid Abelha, enquanto seus colegas do colégio ouviam Legião Urbana. Assim, dessa mistura louca de estilos e instrumentos, nasceu o som do Silva.

header_silva01

Seu primeiro EP, com 5 músicas (12 de maio, Imergir, A Visita, Cansei, Acidental), foi lançado no segundo semestre de 2011 e foi um sucesso. Com a ajuda de amigos e da internet, logo as gravadoras e críticos musicais estavam de olho nesse novo talento brasileiro. Não demorou muito e, em 2012, ele conseguiu lançar seu primeiro CD, chamado “Claridão”, pela Slap, mesmo label do Marcelo Jeneci, Beirut e Tipo Uísque.

“Claridão” traz a mistura perfeita entre o pop e o erudito. Diferente do EP, mais limpo e sem efeitos, o CD de estreia investe nos efeitos eletrônicos, que se unem ao violino, piano e vilão de Silva. Uma verdadeira perfeição sonora. E essa mistura também se prolonga para os videoclipe. Olha só o vídeo de “A Visita” como é fofo!

http://www.youtube.com/watch?v=AzE9Po-bAYo

Silva foi eleito o melhor cantor de 2012 pela APCA, um dos 10 melhores álbuns e músicas de 2012 para a Rolling Stone Brasil, além de ótimas críticas feitas pela Billboard Brasil, O Globo e Revista Trip. O capixaba também foi o responsável pela trilha sonora do documentário “Tarnation“.

silva_foto-jorge-bispo silva05 silva06 silva07 silva08 silva09 silva10 silva11

Para quem quiser saber mais sobre o cantor, é só acessar sua página no YOUTUBE, no FACEBOOK, no SOUND CLOUD ou até mesmo a ótima entrevista dele para a MTV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *