Dica Musical – Stooshe

O trio de meninas que mistura o urbano contemporâneo com o R&B dos anos 60.

, por Thiago Arzakom

Dica Musical – Stooshe

O trio de meninas que mistura o urbano contemporâneo com o R&B dos anos 60.

, por Thiago Arzakom

Olá, críticos. Como estão?

Tenho um trio para vocês: StooShe. Alexandra Buggs, a morena de 22 anos, Karis Anderson, a ruiva de 23, e Courtney Rumbold, a loira caçula, com 20 anos, formam esse grupo britânico de pouco mais de 2 anos de existência.

Musicalmente, elas fazem um estilo Amy Winehouse, só que menos adulta, The Marvelettes, só que muito mais modernas. Essa mistura do urbano contemporâneo com artistas de R&B da década de 60 fica bem evidente no ritmo e clipes do trio.

As meninas ainda não tem um CD, que deve ser lançado em novembro de 2012, mas têm vários singles, clipes e hits por aí. Fuxicando o principal chart britânico, descobri “Black Heart“, o terceiro single delas, que na época estava no terceiro lugar do ranking.

Antes deles elas lançaram “Betty Woz Gone“, em outubro de 2011, e “Love Me“, em março de 2012, que contava com a parceria do rapper Travie McCoy. Além disso, Stooshe regravou dois clássicos da música negra: uma versão mara de “Hotstepper“, do Ini Kamoze, e um cover de “Waterfalls“, das saudosas TLC.

Em meados de outubro de 2012 elas lançaram o lyric video da música “See Me Like This” e tenho apenas uma palavra: DELICINHA! Me lembrou certa música da Solange, irmã da Beyoncé. Música fofa e clipe simples. Tem até coreografia! Podia ser lançado como clipe oficial. E aí, pronto para esse ménage musical?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *