How To Survive a Plague

Filme conta a história de 2 grupos ativistas que mudaram o rumo das pesquisas de medicamentos para a AIDS, salvando milhares de vidas.

, por Vinícius Ribeiro

How To Survive a Plague

Filme conta a história de 2 grupos ativistas que mudaram o rumo das pesquisas de medicamentos para a AIDS, salvando milhares de vidas.

, por Vinícius Ribeiro

David France, um jornalista e autor que já emplacou diversos best-sellers na lista do New York Times, faz sua estreia como diretor no documentário How To Survive a Plague – Como Sobreviver a uma Praga, em tradução literal. O filme conta a história de dois grupos ativistas americanos – ACT UP e TAG – das décadas de 90 e 80 que lutaram para que o governo e a indústria farmacêutica dessem atenção as pessoas que possuíam o vírus HIV.

Estes grupos, formados por pessoas normais e sem nenhum treinamento científico, ajudaram a identificar e testar drogas que se mostraram promissoras na luta contra a AIDS e agilizaram o processo de liberação dos medicamentos no mercado, mudando a vida de milhares de pessoas e transformando a AIDS de uma sentença de morte, para uma condição administrável.

A história por trás dessas conquistas é um exemplo clássico e poderoso de ativismo e vem inspirando vários outros movimentos atuais, inclusive o Occupy Wall Street. O Hollywood Reporter aponta o filme como “uma épica celebração de heroísmo e persistência (…) e um modelo para qualquer movimento ativista”.

How To Survive a Plague estreou no dia 21 de Setembro nos cinemas americanos e vem colecionando boas resenhas. O filme ainda não possui data de lançamento prevista para o Brasil, mas você confere aqui em baixo o trailer legendado pelo Não Me Critica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *