NMC #102 – Diálogos Modernos

As relações interpessoais estão ameaçadas pela conectividade. Uma cratera se abre quando um diálogo real é interrompido por um virtual. Porque?

, por Thiago Arzakom

NMC #102 – Diálogos Modernos

As relações interpessoais estão ameaçadas pela conectividade. Uma cratera se abre quando um diálogo real é interrompido por um virtual. Porque?

, por Thiago Arzakom

☝ Há uma semana, o aplicativo WhatsApp (que nem devemos mais tratar com tanta formalidade, tendo em vista que 9 entre 10 pessoas conectadas possuem o aplicativo; é definitivamente um hit) colocou no ar uma atualização de seu programa e a internet parou: agora todos sabem quando suas mensagens foram lidas, no momento exato do feito. Mas porque a internet parou?

Talvez tenha parado porque o mundo hoje já não é mais o mesmo e as relações interpessoais estão ameaçadas pela conectividade, que a cada dia consegue mais membros e muda toda forma de interação. Estamos nos afastando uns dos outros ou nos unindo? Quais os benefícios que estão sendo tirados da tecnologia?

Thiago Arzakom, Francisco Carbone e Elmer Dias debatem o tema do momento e colocam suas opiniões sobre a cratera que nasce cada vez que um diálogo no mundo real é interrompido para conferir ‘curtidas’ no mundo virtual. É possível tirar vantagens dos dois mundos sem perder nenhum, e o Não Me Critica dessa semana fala sobre isso e te convida para participar. Clique agora e divirta-se conosco!

[iframe src=”http://html5-player.libsyn.com/embed/episode/id/3174766/height/360/width/640/theme/legacy/direction/no/autoplay/no/autonext/no/thumbnail/yes/preload/no/no_addthis/no/” height=”360″ width=”640″ class=”podcast-iframe”]

Download – (clique com o botão direito e selecione “Salvar como…”)
Assine no iTunes

Quer sugerir um tema para o podcast?

Envie suas críticas, sugestões, dúvidas e opiniões sobre o assunto para voucriticar@naomecritica.com.br.

naomecritica.com.br
facebook.com/NaoMeCritica
twitter.com/NaoMeCritica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *